Vivência existe desde 1985 e tem como objetivo principal “informar ao público em geral como funciona a Irmandade de A.A., destacando nosso programa de recuperação”, além de “informar aos membros e aos grupos de A.A. o que a comunidade profissional pensa a respeito de Alcoólicos Anônimos e sobre a doença alcoolismo”.
Seu editorial é de responsabilidade do Comitê de Publicações Periódicas (CPP), composto por AAs voluntários e rotativos, que recebem colaborações vindas de todo país, avaliam, preparam os textos para publicação e constroem juntos cada edição. As etapas de diagramação, impressão gráfica, atualização do site e distribuição das revistas impressas são terceirizadas.
Sua periodicidade é bimestral e são oferecidas assinaturas anuais nas modalidades impressa e on-line, bem como exemplares avulsos – mais informações e procedimentos para adquiri-las encontram-se neste site e na nossa loja virtual, em: www.alcoolicosanonimos.org.br/loja
Também é prática comum membros de A.A. oferecerem assinaturas-cortesia para alcoólicos recém-chegados à Irmandade, familiares, amigos, empregadores e profissionais em geral.
Coletâneas de artigos têm sido organizadas e oferecidas como livros ou livretos. Encontram-se disponíveis os títulos: Compartilhando a Sobriedade (depoimentos de membros da Irmandade), Cooperar Sempre (artigos assinados por profissionais de diversas áreas, carinhosamente chamados de Amigos de A.A.), além da 2ª edição do livreto Colcha de Retalhos (com depoimentos de mulheres alcoólicas em A.A.).
A revista conta, ainda, com o imprescindível apoio da rede Representantes da Vivência, membros de A.A. que se revezam no serviço de divulgação da revista dentro e fora da Irmandade, no atendimento aos assinantes e no estímulo à produção de matérias — se você é um representante eleito, clique aqui para cadastrar-se e receber continuamente informações e material de apoio ao seu serviço!
O Comitê de Publicações Periódicas – CPP – é responsável pela produção (bimestral) da Vivência. É composto por um coordenador, indicado pelo Diretor Administrativo do ESG e homologado pela Junta, além de uma equipe de colaboradores convidados pelo coordenador, para juntos realizarem atribuições que incluem: